Atendendo às necessidades tecnológicas da Educação, a Unifamma conta co duas bibliotecas virtuais: Saraiva (quase 2 mil obras disponíveis, nas áreas de Direito e Gestão) e Minha Biblioteca (quase 8 mil obras disponíveis, nas mais variadas áreas do conhecimento, como direito, saúde, engenharia, administração, educação).

Minha Biblioteca é uma plataforma digital de livros, com vasto acervo de títulos técnicos e científicos. Na Minha Biblioteca, estudantes, professores e profissionais têm acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos: basta que haja acesso à internet.
Biblioteca Digital Saraiva traz o acervo de obras da Editora Saraiva para indicação de bibliografia, com possibilidade de acesso para o usuário a qualquer momento e por meio de diversos dispositivos.

Quais as vantagens das bibliotecas virtuais?

Vantagens para os professores:

Facilidade no planejamento das aulas;
Grande variedade de títulos e autores para seleção;
Obras atualizadas;
Certeza de que os alunos terão acesso ao material selecionado;
Maior rendimento das aulas.

Vantagens para os alunos:

Acesso aos livros digitais de todas as disciplinas;
Acesso às obras integrais;
Sensível economia com material de estudo;
Acesso aos conteúdos a qualquer hora e dia, em qualquer lugar, por meio de vários dispositivos, por meio do aplicativo Saraiva Digital Reader;
Possibilidade de manter biblioteca digital particular juntamente com as obras oferecidas pela instituição;
Carregar uma biblioteca sem a necessidade de carregar peso extra;
Melhor rendimento nos estudos.
O acesso é por login e senha. Dúvidas podem ser sanadas com o setor de Biblioteca da IES.