De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e divulgado em maio de 2018, o ritmo de crescimento da educação a distância no Brasil é maior do que o do ensino presencial. Nessa pesquisa, 44% dos entrevistados disseram que fariam um curso superior EAD, enquanto 56% preferiram o ensino presencial.

Apesar do número de pessoas que optaram por aulas presenciais ainda ser maior, o número de optantes por um curso online cresceu em comparação com os outros anos. Segundo a ABMES, se continuar assim, o ensino a distância terá mais alunos que a modalidade presencial em 2023.

Texto original: Hotmart

Na Unifamma, os cursos a distância possuem os seguintes diferenciais:
  • Permite ao aluno uma gestão de tempo flexível dentro de um programa de estudos;
  • Viabiliza  a  permanência  do  aluno  em  seu  ambiente  de  trabalho  ou familiar,  aproximando  os  conhecimentos  (estudados  e  construídos)  da sua realidade, conforme o curso pretendido;
  • Possibilita o incentivo à educação permanente;
  • Permite mais disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
  • Garante acessibilidade a alunos com dificuldades de locomoção;
  • Possibilita a autonomia na aprendizagem, pois requer mais comprometimento do aluno e permite maior desenvolvimento das habilidades individuais  para o aprendizado;
  • Promove a  interação  entre  alunos  e  a  possibilidade  de  troca  de experiências;
  • Disponibiliza  o apoio  constante ao  aprendizado por meio do  ambiente virtual;
  • Desenvolve  a  familiarização  do  aluno  com  diversas  tecnologias de ensino.