O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPE) da UNIFAMMA é um órgão vinculado à Pró-reitoria de Ensino, com o objetivo de promover a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. O NAPE oferece apoio pedagógico e psicopedagógico a alunos que apresentam algum tipo de dificuldade ou distúrbio de aprendizagem, e/ou necessidade específica em parceria com a Comissão de Acessibilidade e Necessidades Específicas (CAPNE) da IES.

Também auxilia acadêmicos em relação a organização da atividade de estudos por meio de Cronograma de Estudos e acompanhamento. O trabalho de apoio é realizado por duas pedagogas e uma psicóloga, por meio de ações interventivas entre alunos, professores e coordenadores, a fim de que se compreenda a dinâmica de sua situação colaborativa, relações de trabalho ou interpessoal, bom como orientações didático-pedagógicas que promovam a qualidade do ensino.

NAPE/UNIFAMMA

Daiane Letícia Boiago – Pedagoga